RUA DA CONCEIÇÃO, NELA COMEÇOU E CONTINUA LINHARES


Famosa e cheia de histórias, a Rua da Conceição é o local onde de fato, começou Linhares. Inicialmente com moradias, mercearias, bares e farmácias, ela também foi palco dos tradicionais bailes de carnaval e festas durante décadas. Além de abrigar no seu entorno ruas paralelas, que limitam-se ao Rio Doce e que eram o local apropriado para a colônia de pescadores se instalar e construir sua família.


O anos se passaram e a vocação comercial da Rua da Conceição continua a mesma, desta vez, porém, voltada quase que exclusivamente para gastronomia. É possível encontrar por lá bistrôs, restaurantes, sorveterias, hamburguerias e casa de shows, tudo com um aspecto contemporâneo, mas com a magia de quem conta uma história de mais de 200 anos. Parte da Rua da Conceição, e não menos importante para cidade, a Praça 22 de Agosto possui estrutura moderna e atrativa para os adeptos do esporte, ciclistas e famílias inteiras que buscam o lazer e sossego. A praça também encanta pela beleza e grandiosidade.

Símbolo da fé cristã, a Rua da Conceição também abriga a igreja Nossa Senhora da Conceição, conhecida como Igrejinha Velha. Além de simbolizar o catolicismo da cidade, a Igrejinha Velha guarda em sua construção aspectos históricos da fundação da cidade.