HISTÓRIA, CULTURA E RENDA, LADO A LADO


Ao longo da Rua da Conceição o antigo e o novo se confundem. As antigas moradias das famílias Calmon, Durão e Pestana, que ainda dão um toque de saudosismo e representam a história de Linhares, se confundem com uma geração de empreendedores que encontraram na charmosa rua o local ideal para instalar seus empreendimentos.

Há três meses o casal Sara Mafra Colombo e Vitor Colombo inauguraram uma hamburgueria na Rua da Conceição. "Sempre pensamos em montar um negócio no segmento gastronômico, e para nós o local ideal era a Rua da Conceição, que ao longo dos últimos anos ganhou esse conceito de rua Gourmet", explica Sara.


Para Vitor a Rua da Conceição continua atraindo os linharenses assim como aconteceu no passado. "Como comerciante e morador de Linhares, vejo que a rua atrai desde os mais novos aos mais velhos. As pessoas vem até aqui para visitar a Praça 22 de Agosto, comer e se divertir, isso é histórico e muito bonito de se ver”, conclui Vitor.

Mesmo com toda movimentação a Rua da Conceição e ruas adjacentes, ainda são um bom lugar para se viver. Moradora do entorno da Rua, Carolina Burini, se considera privilegiada por fazer parte do que ela chama de lado histórico de Linhares. “Aqui é muito tranquilo de se viver. Há 5 anos moro na rua Beira Rio, que é o entorno da Rua da Conceição. Aqui nasceu a história de Linhares e o novo se confunde com o antigo. Eu não me sinto moradora do Centro da cidade. O aspecto bucólico aqui é muito forte”, afirma a moradora.