ENSINO TÉCNICO NA REGIÃO


No ensino técnico local o Senai, Senac e Cetec se destacam na capacitação de jovens valores para o mercado de trabalho cada vez mais concorrido. Ao participar de cursos com duração máxima de 2 anos, a maioria dos estudantes conquista um emprego antes mesmo da conclusão.

Antenados com as necessidades locais, essas empresas concentram esforços para oferecer cursos especialmente direcionados a atender as empresas da região. Os destaques são as áreas de petróleo e gás, construção civil, construção naval, segurança do trabalho e diversos outros. Essas instituições tem sido responsáveis por entregar ao mercado uma mão de obra extremamente qualificada.


CETEC

Uma das mais tradicionais escolas técnicas de Linhares, o Cetec tem formado mão de obra especializada para atender exigências e lacunas do próprio mercado de trabalho. Em 2016 a escola abriu diversas vagas para cursos nas áreas de Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho, Construção, além de Petróleo e Gás.


SENAC

Os Cursos Técnicos estão entre os mais procurados no Senac. São cursos de qualificação em que os alunos obtêm diploma e, muitas vezes, registro profissional. Atualmente o Senac oferece vários títulos nas áreas de Gestão, Informática, Saúde, Design, Turismo e Hospitalidade.


SENAI

Com foco no aumento da empregabilidade na região o Senai, integrante do sistema Findes, é referência na formação dos nossos jovens. Com mais de meio século de existência, o Senai mantém seu foco na educação e formação profissional, acompanhando o forte e acelerado desenvolvimento industrial capixaba. Atualmente, são nove Unidades Operacionais localizadas em Vitória, Vila Velha, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus, Anchieta e Aracruz.