DISTRITO EMPRESARIAL NORTE CAPIXABA


No primeiro semestre deste ano Linhares recebeu com otimismo a notícia da criação do Distrito Empresarial Norte Capixaba. Além de gerar emprego e renda o novo empreendimento fortalecerá os setores produtivos, como o moveleiro e metalmecânico, e dará incentivo as indústrias de logística e demais atividades que geram riqueza.


A boa nova foi anunciada pelo Governo do Estado, Prefeitura Municipal, a empresa MLog, responsável pelo projeto, e o aval da Federação das Industrias do Estado do Espírito Santo (Findes), através do Diretor Adjunto da unidade regional de Linhares, Wilmar Barros Barbosa. “A iniciativa da empresa MLog é fundamental para estimular empresários e industriais de toda a região Norte do estado", diz o Diretor.

A estimativa da MLog é que sejam investidos cerca de R$ 800 milhões no projeto, em sua primeira fase, a ser implementada em 18 meses. "Um investimento deste porte em momento em que o país se encontra em recessão econômica, serve como uma alavanca para o desenvolvimento", afirmou Barosa.