22Outubro2018

e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Inscrições abertas para o Parlamento Jovem Brasileiro 2018

O tema é livre, mas a proposição deve ser de impacto nacional

Inscries-abertas-para-o-Parlamento-Jovem-Brasileiro-2018

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da 15ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). O PJB simula uma jornada parlamentar, na qual os estudantes vivenciam o trabalho de um deputado federal, por meio de debates e votações. A experiência possibilita a formação de um conceito positivo acerca do Poder Legislativo, informa sobre o processo legislativo e educa para a participação e a cidadania.

Para participar, o interessado deve estar regularmente matriculado nos 2º e 3º anos do Ensino Médio ou 2º, 3º e 4º anos do Ensino Técnico de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, e ter entre 16 e 22 anos. Os participantes devem elaborar um projeto de lei que proponha mudanças para melhorar a realidade do país. O tema é livre, mas a proposição deve ser de impacto nacional.

A proposta deve ser enviada, juntamente com a ficha de inscrição disponível no site www.camara.leg.br/pjb e com toda a documentação necessária, à Secretaria de Educação do Estado no qual o aluno reside, de acordo com o manual de procedimentos do PJB 2018, até o dia 28 de maio.

O evento será realizado de 1 a 5 de outubro de 2018, na Câmara dos Deputados. Serão selecionados 78 projetos de todo o Brasil. O número de representantes jovens por estado e no Distrito Federal é distribuído de maneira proporcional, como nas eleições oficiais.

Todas as despesas serão custeadas pelo programa. Para se inscrever clique aqui.

Quem foi em 2017

Entre os estudantes selecionados para o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) de 2017, estavam os jovens Marisa Rodrigues dos Santos, que cursou a 3ª série do Ensino Médio na Escola Estadual Zumbi dos Palmares, localizada na Serra e Rafael Verneck do Nascimento, que atualmente está na 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Palmerindo Vieira Campos, em Mantenópolis. Para passar na etapa final, os alunos escreveram um projeto de lei de sua própria autoria.

Em seu projeto, Marisa defende a criação do Programa Nacional de Formação Politica (Pronafop), que tem como principal objetivo a criação e desenvolvimento de uma Semana Nacional voltada para a formação, discussão e debates de importantes temas relacionados a sociedade e política nacional, nas escolas brasileiras. “Essa é uma conquista incrível. Estou muito feliz por estar entre os escolhidos. Me dediquei muito para escrever o projeto e achei o tema interessante”, afirmou.

Já Rafael propôs que sejam estabelecidas ações que promovam assistência técnica gratuita aos produtores rurais, relativas às atividades agropecuárias, agroindustriais e de planejamento das atividades pesqueira e florestal.

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE