18Outubro2017

e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Sedu Digit@l: inscrições abertas para cursos de inovação pedagógica

A ação tem como objetivo promover a fluência digital na comunidade escolar

Sedu-Digitl--inscries-abertas-para-cursos-de-inovao-pedaggica

Estão abertas as inscrições para dois cursos on-line voltados para profissionais da educação das escolas públicas estaduais, Superintendências Regionais de Educação (SREs) e Unidade Central. Os cursos estão sendo ofertados pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio do programa Sedu Digit@l, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo/Escolas Conectadas.

A ação tem como objetivo promover a fluência digital na comunidade escolar com foco no fortalecimento da cultura de inovação e no desenvolvimento de competências para formar a nova geração de jovens protagonistas.

Para se inscrever, os interessados devem acessar a ficha de inscrição por meio do link http://curriculointerativo.sedu.es.gov.br/, até o dia 15 de outubro de 2017. Vale destacar, que a inscrição somente será validada após confirmação, por e-mail, da equipe responsável.

Os cursos são de curta duração, 100% on-line, seguindo o modelo de oficinas e organizados no formato Mooc (com tutoria). A previsão é iniciar as formações no dia 30 outubro, com encerramento no dia 20 de novembro.

Sedu Digit@l

O Sedu Digit@l - http://sedudigital.sedu.es.gov.br/ - tem como objetivo facilitar o acesso de educadores a materiais educativos de base tecnológica, de forma a enriquecer e dinamizar as práticas pedagógicas. Além disso, ferramentas também irão apoiar os estudantes que querem aprofundar seus estudos e os pais preocupados em acompanhar a educação de seus filhos.

Dentre as ações propostas pelo Sedu Digit@l estão: desenvolvimento de metodologias ativas, plataformas e conteúdos digitas para Reforço Escolar, EJA e Ceeja Digital, Pré-Enem Digital, Currículo Interativo (banco de objetos de aprendizagem).

A proposta é desenvolver cultura/experiência digital integrada ao desenvolvimento e fortalecimento do currículo escolar, por meio de formação e assessoramento, metodologias ativas, estímulo ao engajamento e produção de conhecimento e valorização das produções escolares.

Confira os cursos disponíveis

Fotografia na Aprendizagem: novos olhares para construir o conhecimento

Carga horária - 15 horas

Neste MOOC, além de conhecer técnicas de fotografia e princípios de imagens digitais, os professores irão explorar possibilidades e experiências de uso da fotografia como recurso de aprendizagem, construção e comunicação.

Inova Escola: espaços diferenciados

Carga horária – 20 horas

Neste curso, os educadores refletirão sobre as práticas inovadoras e iniciarão um processo de transformação em ambientes da sua escola ampliando, assim, os espaços de aprendizagem para além da sala de aula e dos muros da escola, transformando os espaços escolares em ambientes que “conversem” com a proposta pedagógica.

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS