16Novembro2019

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Governo do Estado investe em melhorias na Educação

Estão sendo feitos investimentos na recuperação da Rede Física Escolar, em tecnologia na sala de aula e novas unidades

Governo-do-Estado-investe-em-melhorias-na-Educao

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), tem feito uma série de investimentos, com o objetivo de garantir ao capixaba uma educação moderna e de qualidade. Mais de meio bilhão de recursos serão destinados à infraestrutura das escolas até 2020, além da construção de novas unidades. No primeiro semestre deste ano foram adquiridos novos computadores para modernizar as aulas, além do desenvolvimento do programa Pré-Enem Digital.

Leia também  >>   De cada 100 inadimplentes, 37 devem até R$ 500, diz CNDL

Para o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, isso demonstra preocupação do Governo com uma área fundamental. “Trabalhamos para uma rede que é única, com total dedicação aos nossos 244 mil alunos. Dessa forma, estamos investindo na melhoria da qualidade do ensino de todos, de forma igualitária. Além disso, o foco na gestão nos permite canalizar recursos para que os estudantes sejam mais estimulados e atraídos pelas escolas”, afirmou.

Para os próximos anos, os investimentos continuam: mais computadores, R$ 50 milhões em fibra ótica, para uma conexão rápida em toda a Rede Escolar, implantação de 40 novas escolas de tempo integral e 50 creches.

Infraestrutura

O Governo do Estado, por meio da Sedu, já autorizou mais de 100 obras que fazem parte do Programa de Recuperação da Rede Física das Escolas. A iniciativa contempla melhorias como reformas e ampliações de escolas e construções de quadras poliesportivas, por exemplo.

Leia também  >>   Declaração do Imposto Territorial Rural começa nesta segunda-feira (12)

Tecnologia

Ao todo, 194 escolas receberam Chromebooks, equipamento que conta, cada um, com 40 computadores. A ferramenta leva a facilidade do acesso à Internet via wi-fi em qualquer ambiente da escola, sem necessidade de mobiliário específico e instalações elétricas. O espaço dinâmico permite criar e experimentar práticas pedagógicas inovadoras.

Renovação da frota da Patrulha Escolar

A Sedu recebeu 13 novas viaturas para auxiliar o trabalho da Coordenação da Companhia Especializada de Polícia Escolar. Os novos veículos renovam e ampliam a frota da Patrulha Escolar, possibilitando a atuação de todo o efetivo e a expansão do serviço para municípios do interior do Estado durante visitas preventivas às escolas, no mínimo, uma vez por semana.

Leia também  >>   Produtores de conilon de Linhares fazem protesto contra os baixos preços

Novas escolas em Tempo Integral

Além das escolas de Ensino Regular, a Sedu também iniciou, as atividades escolares deste ano letivo em mais quatro unidades de Tempo Integral, localizadas em Viana, Conceição do Castelo, Muqui e Fundão.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.

logo.sitelinharesemdia.rodape
Linhares Em Dia é Marca Registrada®
© Copyright Linhares EM DIA 2010 - 2019
Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Informação com conteúdo e credibilidade.   Information with content and credibility.
Contato - Home - Geral - Polícia - Saúde - Esporte - Política - Entretenimento
Destaque - Filmes em Cartaz - Empregos|Cursos|Concursos - Falo Mesmo
Produtos e Serviços - Farmácias de Plantão