24Maio2019

farmacias-de-plantao

Santuário Diocesano vai comemorar 20 anos com missa especial

A igrejinha de Nossa Senhora da Saúde tem, de fato, mais de 100 anos

Santurio-Diocesano-vai-comemorar-20-anos-com-missa-especial-02

Neste ano de 2018, o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, localizado em Ibiraçu, completa 20 anos. Para comemorar essa data tão especial, será celebrada uma Missa em Ação de Graças, no próximo sábado (22/12), às 18 horas, a ser presidida pelo bispo emérito de Mariana (MG) e primeiro bispo da diocese de Colatina, dom Geraldo Lyrio Rocha.

Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

Hospital Rio Doce promove 4ª edição da Cantata de Natal

Fundação Beneficente Rio Doce elege Diretoria e Direção clínica para o biênio 2019/2020


A igrejinha de Nossa Senhora da Saúde tem, de fato, mais de 100 anos. Porém, o local só foi elevado a Santuário Diocesano em 1998, por iniciativa de dom Geraldo que, à época, era bispo de Colatina. A missa comemorativa será concelebrada pelo bispo emérito de Colatina e reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade; pelo atual bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias; e por padres.

Santurio-Diocesano-vai-comemorar-20-anos-com-missa-especial-011

Presentes para o Santuário

Dom Décio espera receber um grande número de devotos nesta celebração e sugere que os fiéis tragam algum presente para o Santuário. “Pode ser uma muda de planta, roupas para serem doadas ou objetos valiosos que já não são mais usados”, sugere o reitor.

Bênção

Após a missa, uma bênção especial será dada na histórica igrejinha. Próximo dali, serão plantadas também três mudas de tuias italianas que receberão os nomes dos três bispos que fizeram a história do Santuário nestes 20 anos: dom Geraldo, dom Décio e dom Wladimir. Será um momento único! A festa social começará logo em seguida. Um grande bolo de aniversário está sendo preparado para marcar o momento.

Padroeira

Vale lembrar que, em 2007, o Papa Bento XVI aprovou o pedido de dom Décio, então bispo da Diocese de Colatina, e elevou Nossa Senhora da Saúde a padroeira diocesana.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.