24Setembro2018

whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Uma menina é infectada pelo HIV a cada 3 minutos, diz Unicef

O problema foi atribuído ao descaso do governo e à falta de alerta

Uma-menina--infectada-pelo-HIV-a-cada-3-minutos-diz-Unicef

Um relatório do Fundo das Nações Unidas para as Crianças (Unicef) aponta que a cada três minutos uma menina entre 15 e 19 anos é infectada pelo vírus HIV. O estudo foi divulgado na Conferência da Aids, em Amsterdã, na Holanda.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

Mais de 485 mil trabalhadores do Espirito Santo têm direito a sacar Abono Salarial ano-base 2017

Cerca de 15% dos jovens que deveriam estar no ensino médio estão fora da escola


Os dados do Unicef mostram que 130 mil adolescentes de 19 anos ou menos morreram de Aids no ano passado. No mesmo período, 430 mil foram infectadas, ou seja, quase 50 meninas por hora.

O presidente da ONG Amigos da Vida, Cristiano Ramos, afirma que os dados mostram a falta de preocupação dos jovens com a doença. Ele atribuiu o problema ao descaso do governo e à falta de alerta.

“O governo só faz uma campanha por ano no Carnaval. Eu costumo dizer que o vírus do HIV não tira férias, e o governo faz uma distribuição recorde de preservativos no Carnaval para dar uma satisfação para a população de que está fazendo alguma coisa. Quando, na verdade, no resto do ano, não faz absolutamente nada.”

O levantamento do Unicef indica, ainda, que a propagação da epidemia entre meninas adolescentes é estimulada pelo sexo precoce, inclusive com homens mais velhos, sexo forçado, impotência para negociar relações sexuais, pobreza e falta de acesso a aconselhamento confidencial e exames.

A diretora-executiva do Unicef, Henrietta Fore, afirmou que “na maioria dos países, mulheres e meninas carecem de acesso a informações, serviços e até ao poder de dizer não ao sexo de risco”. Ela completa que “o HIV floresce entre os mais vulneráveis e marginalizados, o que coloca as meninas adolescentes no cerne da crise”.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.