22Outubro2018

whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Professores da rede municipal de ensino irão paralisar atividades nesta quinta-feira em Linhares

A decisão foi tomada em assembleia no SISPML

Professores-da-rede-municipal-de-ensino-iro-paralisar-atividades-nesta-quinta-feira-em-Linhares

Uma assembleia extraordinária dos professores da rede municipal de ensino de Linhares realizada nesta terça-feira (10) decidiu por uma paralisação padrão em todas as escolas na próxima quinta-feira (12).


Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

Fique atento, motorista! Boleto do IPVA não chegará no endereço do contribuinte

Obras do SAAE afeta fornecimento de água em bairros de Linhares


Por esse motivo, segundo o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Linhares (SISPML), Gilson Lima, não haverá aulas nas escolas do município.

''A justiça havia determinado a prefeitura que cumprisse na íntegra o Plano de Cargos e Salários do magistério, mas o município recorreu da sentença junto ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES). A paralização de quinta-feira é apenas um aviso, pois na semana que vem teremos uma assembleia geral em que a categoria irá decidir se deflagra ou não uma greve geral. Finalizou Gilson Lima.

Em fevereiro deste ano os professores já haviam feito uma “Operação Tartaruga”, com as aulas tendo início uma hora mais tarde do que o habitual como forma de protesto pelo não pagamento de reajuste aos professores. Após duas semanas, a Vara da Fazenda Pública de Linhares acatou o pedido dos servidores e determinou o cumprimento do acordo por parte da prefeitura.

Até o fechamento da matéria a Prefeitura Municipal de Linhares não se pronunciou sobre o assunto.

Acompanhe abaixo o vídeo da presidente da SISPML

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.