21Fevereiro2018

whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Estradas de sete localidades do interior de Linhares receberão manutenção

Os trechos que serão recuperados estão localizados entre Rio Quartel e São Rafael

Estradas-de-sete-localidades-do-interior-de-Linhares-recebero-manuteno-01

Os trechos do Programa Caminhos do Campo em Linhares vão passar por manutenção. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou na tarde desta quinta-feira (18), termo de compromisso para liberação recursos para o município realizar o serviço de conserva em 69,63 quilômetros de estradas do programa.


Fique EM DIA com notícias relacionadas

BR 101 terá trecho interditado para detonação de rocha

Volta às aulas: como montar uma lancheira saudável, veja as dicas


Na solenidade estavam presentes o governador em exercício, César Colnago; o Secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto; o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, e autoridades locais e estaduais.

O repasse dos recursos será feito por meio do Fundo Estadual de Apoio à Conservação e à Manutenção das Estradas que integram o Programa Caminhos do Campo, criado no final do ano passado. O objetivo é garantir ações preventivas e corretivas de conservações das estradas, para uma melhor qualidade de trafegabilidade.

Os serviços incluem tapa buracos, recuperação de meio-fio, limpeza dos dispositivos de drenagem, roçada e capina, dentre outros.

Colnago destacou o compromisso do Governo do Estado com a prefeitura na implantação de várias ações e projetos. “É uma parceria importante e significativa para criar ambiência necessária aos empreendedores e às comunidades. Nós fizemos as obras e estamos dando condições aos municípios para que cuidem das estradas rurais. Esta manutenção é fundamental para que a atividade produtiva se fortaleça, além de proporcionar a geração de empregos”, disse.

O secretário Octaciano Neto comentou que o programa Caminhos do Campo cresceu muito. “Hoje vamos passar R$ 11 mil reais por quilômetro para as prefeituras realizarem o serviço de conserva e manutenção dos trechos. O governo vai passar em parcela única, no início de fevereiro, R$ 765.930 e caberá à Secretaria de Agricultura do município verificar os serviços de manutenção dos trechos. O município de Linhares é o primeiro a receber o convênio “, ressaltou o secretário.

Na solenidade, também foi realizada a assinatura da Unidade Móvel Cozinha Capixaba. “Linhares vai receber a Unidade Móvel Cozinha Capixaba a partir do dia 05 a 09 de março, que tem como objetivo de reciclar o padrão da moqueca capixaba e a abertura dos cursos será feita por um chef renomado e as inscrições serão pela Prefeitura”, comentou o secretário.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a retomada das obras do Programa Caminhos do Campo vai atender as regiões de maior concentração de agricultura familiar para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas relacionadas aos produtos perecíveis, além de garantir mais segurança aos usuários do transporte escolar.

Guerino destaca que o programa também vai contribuir para o desenvolvimento do Agroturismo, já que a pavimentação das estradas vicinais aumenta o fluxo de visitantes no meio rural.

Os trechos do Caminhos do Campo que receberão os serviços de manutenção em Linhares são:

- BR 101 - Baixo Quartel

- BR 101 - Jataipeba

- BR 101 - Farias

- BR 101 - Guaxe

- ES 248 – Japira

- Distrito de Japira - Palmas

- Palmas – São Rafael

Caminhos do Campo

O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O objetivo é adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com o objetivo de melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.

Desde o início do programa, em 2003, foram pavimentados mais de 1.200 quilômetros de estradas rurais.

Estradas-de-sete-localidades-do-interior-de-Linhares-recebero-manuteno-03

Estradas-de-sete-localidades-do-interior-de-Linhares-recebero-manuteno-02

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter