16Dezembro2017

whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Inscrições para o projeto Fames nas Comunidades em Linhares, termina no próximo domingo (18)

O projeto tem como objetivo facilitar o acesso à educação musicalInscries-para-o-projeto-Fames-nas-Comunidades-em-Linhares-termina-no-prximo-domingo-18

O prazo de inscrição para o projeto Fames nas Comunidades em dois bairros do Programa Ocupação Social termina neste domingo (18). São 360 vagas para os cursos de violão, de voz e de percussão, incluindo aulas de pandeiro, surdo, tantã e chocalho. As turmas serão abertas nas comunidades de Interlagos, em Linhares, e Ayrton Senna, em Colatina.

Serão 180 vagas disponíveis para cada bairro. Para se inscrever basta acessar o site www.direitoshumanos.es.gov.br e clicar em Fames nas Comunidades. Também é possível se inscrever por meio do site www.fames.es.gov.br.

Formação

O projeto tem como objetivo facilitar o acesso à educação musical para crianças, adolescentes e jovens de baixa renda. Para participar basta ter de 10 a 24 anos de idade e morar no município onde será realizado o curso. Cada oficina terá um limite de 60 vagas disponíveis, e não será possível participar de mais de uma.

A divulgação do resultado será no dia 27 de junho, nos sites onde foram feitas as inscrições, com o início das aulas previsto para o mês de julho.

É importante que os selecionados compareçam aos locais de realização dos cursos no primeiro dia de aula portando um documento com foto para realizar a matrícula. Os alunos menores de idade deverão estar acompanhados de um adulto. Caso não seja possível ir ao local no primeiro dia, a matricula poderá ser realizada depois, enquanto restarem vagas.

Locais das aulas

Em Linhares, será no bairro Interlagos e as aulas serão concentradas no CRAS do bairro, localizado na Avenida República.

Em Colatina, as aulas de voz, de violão e de percussão serão oferecidas na Incubadora de Empresas de Base Mista de Colatina, na Avenida Padre Acácio Valentin de Moraes, em Ayrton Senna.

Ocupação Social

O projeto Fames nas Comunidades é desenvolvido pela Faculdade de Música do Espírito Santo em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e faz parte das ações do Programa Ocupação Social.

O Programa tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

São 25 bairros atendidos, entre Grande Vitória e interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas. Já são 10 mil oportunidades confirmadas para o ano de 2017.

Redação Portal Linhares Em Dia 


Fique EM DIA com notícias relacionadas

GERAL

– Paróquias da diocese de Colatina farão celebrações de Corpus Christi

– Começa hoje (14) a Operação Corpus Christi da Polícia Rodoviária Federal


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS