28Junho2017

whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

EDP Espírito Santo alerta para cuidados com a rede elétrica durante as festas juninas

Os cuidados com a segurança começam com os preparativos para a festaEDP-Esprito-Santo-alerta-para-cuidados-com-a-rede-eltrica-durante-as-festas-juninas

As tradicionais festas juninas já tomam conta dos calendários de eventos e garantem diversão em muitas cidades. Para que as festividades ocorram de forma segura, a EDP Espírito Santo alerta para alguns cuidados em relação à rede elétrica seja na utilização de enfeites, fogos de artifício ou dos balões, que são proibidos por lei.

Os cuidados com a segurança começam com os preparativos para a festa. Na hora de fixar ornamentos típicos como bandeirolas, faixas e outros adereços, vale lembrar que, por questão de segurança, não é permitida a utilização dos postes da Distribuidora. Todas as instalações da rede elétrica, que compreendem equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, como cabos e demais componentes da rede, energizados ou não, apresentam risco e não podem ser utilizados para fixação de decorações.

Mais de 750 clientes ficaram sem energia por conta de ocorrências com balões entre janeiro de 2016 e maio de 2017

O gestor executivo de Atendimento Comercial da EDP Espírito Santo, Vilmar Abreu, reforça que não é permitida em nenhuma ocasião que sejam feitas ligações irregulares para energizar as barracas nas festas de rua.

"As ligações clandestinas, além de serem consideradas crime, aumentam o risco de acidentes com a rede elétrica. Caso necessário, os responsáveis pelos eventos devem procurar a Concessionária e solicitar ligações provisórias com antecedência, que serão realizadas pela equipe de técnicos altamente capacitados".

Balões

A EDP Espírito Santo alerta para os riscos de se soltar balões, que, ao atingirem a rede elétrica, podem causar acidentes, curto-circuito, incêndios e prejuízos ao fornecimento de energia elétrica para a população. Em defesa do meio ambiente, a Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, estabelece que fabricar, vender, transportar ou soltar balões são atos passíveis de pena de um a três anos de detenção e multa.

É importante orientar que, em caso de qualquer anomalia na rede elétrica, os consumidores devem entrar em contato com a Central de Atendimento através do número 0800 721 0707 ou através do site www.edp.com.br.

Todos os canais de atendimento são gratuitos e funcionam 24 horas.

Redação Portal Linhares Em Dia 


Fique EM DIA com notícias relacionadas

GERAL

– Idaf embarga desmatamento ilegal em Vila Valério

– Curso da ONU é aplicado pelo Sebrae em Linhares


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS