586 21/03/2022 às 07:30 - última atualização 12/04/2022 às 14:28

ES chega a 14.299 mortes e 1.034.422 casos confirmados de Covid-19

Redação Em Dia ES

Na comparação com a última atualização do Painel Covid-19, foram registrados 32 novos casos da doença. Nenhuma morte foi registrada
ES chega a 14.299 mortes e 1.034.422 casos confirmados de Covid-19. Foto: Myke Sena/MS
O Espírito Santo registrou, até este domingo (20), 14.299 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 1.034.422. O índice de letalidade da doença no estado é de 1,38%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do governo do estado. Na comparação com os dados divulgados no sábado (19) foram registrados 32 novos casos de coronavírus. 

O Estado não registrou nenhuma morte pela doença nos últimos dois dias. O número de casos e de internações também tem caído rapidamente. Em sua página do Twitter o governador Renato Casagrande comemorou essa redução: “O óbito registrado neste domingo ocorreu no último dia 16 de março. Estamos com 48 pacientes hospitalizados com Covid em toda a rede pública. Podemos avançar mais e vamos seguir apostando nas vacinas”, publicou Casagrande.

As novas confirmações não significam, necessariamente, que os casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

O novo mapa de risco divulgado pelo governo do Estado e que passou a valer a partir desta segunda-feira (21) não apresenta nenhum município em risco moderado. As cidades em “Risco Muito Baixo” agora são 12 e estão concentradas nas regiões Serrana e do Caparaó. Nos demais municípios vigora o “Risco Baixo” na cor verde, onde há apenas recomendações para uso de máscaras em locais fechados.

No Brasil
Nacionalmente, foram registradas 103 mortes e 13.218 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo atualização do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), realizada neste domingo (20). Com o número, o país chega a 657.205 óbitos e 29.630.484 casos.

A média móvel de casos dos últimos sete dias foi de 37.387. Já a média de móvel de mortes ficou em 304 óbitos.

Os números do Distrito Federal, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins não foram atualizados por problemas técnicos no acesso às bases de dados dos sistemas de informação.
Segundo o Ministério da Saúde, mais 59 milhões de brasileiros que estão aptos a receber a dose de reforço da vacina contra a Covid ainda não retornaram aos postos de saúde.

Entre os estados com as maiores lacunas na imunização de reforço estão São Paulo, com 15,7 milhões de atrasados; Minas Gerais com 5,3 milhões; Rio de Janeiro, com 4,9 milhões; Paraná, com 3 milhões e Bahia, com 3,6 milhões.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético? Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético?
  2. 2

    2 - Ministério da Saúde alerta para acidentes que causam queimaduras em festas juninas Ministério da Saúde alerta para acidentes que causam queimaduras em festas juninas
  3. 3

    3 - Saúde vai liberar 4ª dose de vacina contra Covid para pessoas acima de 40 anos Saúde vai liberar 4ª dose de vacina contra Covid para pessoas acima de 40 anos
  4. 4

    4 - Dia Mundial sem Tabaco: tabagismo é a maior causa de câncer evitável do mundo Dia Mundial sem Tabaco: tabagismo é a maior causa de câncer evitável do mundo
  5. 5

    5 - Entenda o que é alopecia, doença de Jada Smith ironizada por Chris Rock no Oscar Entenda o que é alopecia, doença de Jada Smith ironizada por Chris Rock no Oscar
  6. 6

    6 - Consumo excessivo de alimentos gordurosos aumenta o risco de câncer de intestino Consumo excessivo de alimentos gordurosos aumenta o risco de câncer de intestino

Enquete

Resultado

O que mais incomoda na sua saúde no dia a dia?


  • Cansaço
  • Dor de Cabeça
  • Depressão
  • Estresse
  • Outros

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca