823 07/01/2020 às 10:30

Deputado Marcos Garcia faz análise do seu primeiro ano de mandato na Assembleia

Redação Em Dia

Marcos Garcia faz uma análise positiva de seu mandato, que de acordo com ele, é construído de forma participativa
Deputado Marcos Garcia faz análise do seu primeiro ano de mandato na Assembleia. Foto: Divulgação
Ao concluir seu primeiro ano na politica como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Espirito Santo, Marcos Garcia faz uma análise positiva de seu mandato, que de acordo com ele, é construído de forma participativa, com uma atuação voltada para a agricultura, o meio ambiente e o desenvolvimento regional.

Proposições

Ao longo de seu primeiro ano de mandato, Marcos Garcia apresentou 52 de projetos de lei e 133 indicações ao Governo do Estado. As proposições, de acordo com o deputado, têm por objetivo melhorar a qualidade de vida do cidadão capixaba, melhorar a infraestrutura, atrair novos investimentos e gerar novas vagas de emprego e renda, tanto para quem vive nas áreas urbanas, quanto nas áreas rurais do Estado. 

Um exemplo disso é a lei, que faz de Linhares a Capital Estadual do Agronegócio e do Empreendedorismo. “Nossa proposta foi reconhecer e divulgar para o Brasil a vocação do município. O título vai atrair novos investimentos e estimular o crescimento econômico. Podendo, inclusive, ajudar a transformar Linhares em um polo regional para realização de eventos ligados ao agronegócio”, comemora. Outro projeto de lei, de autoria do deputado, aprovado na Assembleia, foi a criação da Semana da Mulher Rural, a ser comemorado sempre no mês de outubro. 

Integração social

O deputado iniciou o projeto “Integração ES – Linhares, o norte do desenvolvimento”. A proposta é levar um secretário estadual, a cada mês, a Linhares para apresentar um painel sobre as principais ações de sua pasta no município. Com o objetivo de fortalecer o relacionamento das instituições e da sociedade de Linhares com o Governo do Estado, visando avaliar os avanços, os investimentos e as oportunidades relacionados aos serviços e ações ofertadas à população pelo Governo do Estado. 

Em 2019 foram realizados encontros com os secretários de Estado de Assistência Social, Bruno Lamas, de Segurança Pública, Roberto de Sá, e de Saúde, Nésio Fernandes, que esteve acompanhado da vice-governadora Jaqueline Morais. 

Conquistas

Seja por meio de emendas parlamentares ou por sua articulação política, Marcos Garcia alcançou grandes conquistas para a população do norte do Estado. A primeira foi a liberação de uma ambulância semi-UTI, para o município de Rio Bananal, antes mesmo de tomar posse como deputado. Pedro Canário também foi beneficiado com a liberação de emenda parlamentar para a compra de uma ambulância. Já para Linhares foram liberados recursos para a aquisição de duas UTIs móveis, uma para o Hospital Geral de Linhares (HGL), outra para o distrito de Bebedouro. 

Ainda para Linhares, a atuação do deputado garantiu a liberação de viaturas caracterizadas e descaracterizadas da Polícia Civil. Sooretama também foi beneficiada com uma viatura da Polícia Civil.

A Escola Família Agrícola do Bley, que fica na divisa entre os municípios de São Gabriel da Palha e Vila Valério recebeu um carro e um microtrator, com implementos. Já para a Associação de Pequenos Produtores Rurais da Região de Calçado e Coqueiro (Aparcal), de Sooretama, foi destinado um caminhão ¾.

Também foi a articulação de Marcos Garcia que garantiu a liberação de R$ 13 milhões do Governo do Estado para Aeroporto de Linhares. O pedido do deputado, feito ao governador Renato Casagrande, teve por objetivo dar sequência às obras do novo Aeroporto de Linhares sem interrupções.

Expectativas

Em 2020, Marcos Garcia pretende dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo em favor da população capixaba, em especial dos moradores de Linhares e região. 

De acordo com o deputado há o compromisso do Governo de iniciar importantes investimentos como a estadualização do HGL, a pavimentação da Rodovia ES 358, que corta Linhares, Sooretama e Vila Valério, a reforma e a ampliação do Poli I, a reconstrução do Poli II e a reforma do Ginásio de Esportes do BNH, em Linhares. 

“São obras que a população espera há muito tempo e que vão trazer mais dignidade e prosperidade para nossa região. Continuarei trabalhando para que esses e outros investimentos importantes saiam do papel em 2020”, afirma Marcos Garcia.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Por que ex-aliados do presidente adotaram termo 'bolsopetismo' para atacar governistas Por que ex-aliados do presidente adotaram termo 'bolsopetismo' para atacar governistas
  2. 2

    2 - Ator Mário Frias é nomeado e sucederá Regina Duarte como secretário de Cultura Ator Mário Frias é nomeado e sucederá Regina Duarte como secretário de Cultura
  3. 3

    3 - Saída de Teich é a décima mudança ministerial no governo Saída de Teich é a décima mudança ministerial no governo
  4. 4

    4 - Aprovação de Trump cai com escalada de mortos por covid-19 nos EUA Aprovação de Trump cai com escalada de mortos por covid-19 nos EUA
  5. 5

    5 - Bolsonaro diz que decisão de Moraes foi 'política' e que vai recorrer da suspensão de ... Bolsonaro diz que decisão de Moraes foi 'política' e que vai recorrer da suspensão de ...
  6. 6

    6 - Centrão sai em defesa de Bolsonaro e diz não haver clima para impeachment Centrão sai em defesa de Bolsonaro e diz não haver clima para impeachment

Enquete

Resultado

Você acha que o Isolamento social é a melhor estratégia de combate ao coronavírus?


  • Sim
  • Não

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca