Apesar da redução no estado, a projeção em nível nacional para o período é a maior dos últimos oito anos
O Espírito Santo deve ofertar 2.080 vagas temporárias para o Natal deste ano. Os números são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e foram divulgados nesta sexta-feira (24). O número é menor do que o registrado no ano passado, quando a Federação da entidade no estado (Fecomércio) estimou 3 mil novas vagas.
Apesar da redução no estado, a projeção em nível nacional para o período é a maior dos últimos oito anos. A entidade espera que sejam criadas 94,2 mil vagas, a maior estimativa desde 2013. No ano passado, a CNC declarou que a oferta de vagas temporárias no período do Natal deveria ser a menor desde 2015 em razão da Covid-19.
Neste ano, os maiores volumes de contratações deverão se dar nos ramos de vestuário (57,91 mil vagas) e de hiper e supermercados (18,99 mil). Dentre os dez segmentos do varejo, as lojas de vestuário, acessórios e calçados são, historicamente, as mais beneficiadas pelas vendas natalinas.
Enquanto o faturamento do varejo cresce em média 34% na passagem de novembro para dezembro, no segmento de vestuário o faturamento costuma subir 90%. Além disso, oito em cada dez vagas ofertadas deverão ser preenchidas por vendedores (60,7 mil) e operadores de caixa (15,2 mil).
Com ESHOJE